domingo, 25 de outubro de 2015

Dias comuns



Todo nascer do sol, nos avisa o início de um novo dia. Uma nova oportunidade de poder fazer diferente aquilo que queremos mudar. Nunca é tarde para nada, sempre é tempo de mudança.

Dias comuns podem ser transformados em extraordinários, quando observamos a natureza que nos cerca, a beleza das estrelas, a fragilidade das flores tão belas! Detalhes que nos fortalecem e que nos encorajam a querer sempre o melhor, pois temos conspirando a nosso favor, todo o poder do universo.

Vivemos um dia atrás do outro, numa correria sem fim, sempre esperando e planejando o futuro, nos esquecendo de viver o hoje. As grandes cidades contribuem para isso, entramos em um ritmo tão acelerado, como se estivéssemos correndo contra o tempo, atropelando os dias e tudo a nossa frente.

Não nos damos conta que o tempo passa e as frustrações acumulam, nesse ritmo frenético. Consumismo desenfreado, muitas horas conectados com o mundo virtual sem conteúdo, bombardeio de notícias aterrorizantes, são alguns dos elementos que nos levam a uma ansiedade tamanha, contribuindo para mais correria e menos qualidade de vida.

A simplicidade dos dias comuns parece não existir mais. É como se ela tivesse sido substituída por outros valores que temos que nos enquadrar, ou senão, nos sentimos excluídos. Estamos sujeitos a situações,que muitas vezes não nos fazem bem, mas acabamos aceitando por imposições ou mesmo por comodidade.

Que possamos resgatar nossos reais sonhos!

Angelita Penalva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário