domingo, 6 de dezembro de 2015

Simplicidade



A vida é simples. Nós conseguimos complicá-la e depois nos perguntamos o porque de tantos problemas! Para responder esta pergunta, é só olharmos para a tranquilidade e beleza da natureza e também para os animais, aqueles que vivem soltos em seu habitat, na mais pura harmonia.

Näo deixamos o correr da vida acontecer naturalmente, trilhamos atalhos no meio da nossa ansiedade, que nos fazem chegar às frustraçöes. Como podia ser diferente o nosso caminhar se näo nos guiássemos pelos outros, se seguíssemos a nossa intuiçäo, o nosso querer, o nosso gostar, ou seja, aquilo que nos fizesse bem. Mesmo que seja a coisa mais simples do mundo e que para os outros pareça irrelevante. Muitas vezes, os momentos e detalhes mais sutis, aqueles que näo damos importância, säo os que iräo ficar guardados para sempre na nossa memória. 

Olhar para dentro de nós, sermos autênticos e até audaciosos em nossas reais escolhas, parar de agradar o mundo, pode ser um bom começo para termos um encontro com nosso verdadeiro eu. 
Vivemos esperando os acontecimentos do amanhä, os planejados, quando na verdade a felicidade está ao nosso lado, disfarçada de simplicidade. 

Angelita Penalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário